Página a Página

Saiba como pode ajudar a preservar a história página a página, aqui.

quarta-feira, junho 07, 2006

Pequeno Grande Manifesto

Uma das obras da série Pequenos Grandes Livros foi publicada hoje no sítio do Projecto Gutenberg.

O manifesto que vos apresento é um documento histórico de 8 páginas do século XVIII. Pouco se sabe sobre o seu autor, para além dos dados que fornece na obra--"Baram de Mentzel, Coronel do novo Regimento de Hussares Cravineiros, e Mosqueteiros em serviço de Sua Magestade a Rainha de Hungria, &c."

Aqui fica uma pequena citação:

"Fazemos saber a todas, e a cada huma das pessoas, a que este presente Manifesto for mostrado, que havendo Sua Mag. a Rainha de Hungria, e Bohemia, minha Clementissima Soberana, conseguido com a bençam do Ceo, e assistencia dos seus Altos Aliados, nam só desalojar dos seus Estados os Exercitos inimigos, que injustamente os haviam invadido; mas tambem expulsallos de todo o Imperio, e fazellos repassar o Rheno com tanto medo, como precipitaçam;"

Excerto da obra Manifesto da Serenissima Sr Rainha de Hungria, e Bohemia, Arquiduqueza de Austria, etc de João Daniel, agora disponível para leitura no sítio do Projecto Gutenberg. Esta obra foi revista pelos voluntários do Projecto Distributed Proofreaders.

Boas leituras.

Etiquetas: