Página a Página

Saiba como pode ajudar a preservar a história página a página, aqui.

quinta-feira, agosto 10, 2006

Sciências Naturaes no Gutenberg

Obra descritiva e esclarecedora de conceitos relativos às Ciências Naturais sobre o meio físico. Servindo de complemento escolar, apresenta ainda questionários de forma a cimentar os conhecimentos adquiridos.

Devido à quantidade de imagens existentes nesta obra, será acrescentada uma versão em HTML da mesma. Entretanto fica a versão de texto onde se pode obter as respostas às seguintes perguntas:

"QUESTIONÁRIO.--Que é combustão?--Exemplo.--Que é a chama?--De quantas partes consta?--Que é temperatura?--Qual a sua importância?--Que é preferível para iluminar?--Que são termómetros?--Como conhecemos, por meio dêles, a temperatura?--Quantas são as escalas termométricas?--Que é corpo comburente?--E combustíveis?--Que são combustões vivas e lentas?--Que é preciso para se dar a combustão?--Donde veem as cinzas e o fumo?--Quantas espécies há de combustíveis?--Quais as qualidades do carvão de pedra, coque, etc.?--Que significa o sinal (°)?--Quantas espécies há de graus?"

Excerto da obra Sciências Naturaes pela Redacção da «Educação Nacional» de autor desconhecido, agora disponível para leitura no sítio do Projecto Gutenberg. Esta obra foi revista pelos voluntários do Projecto Distributed Proofreaders.

Boas leituras.

Etiquetas: