Página a Página

Saiba como pode ajudar a preservar a história página a página, aqui.

domingo, março 18, 2007

A visão da pobreza por Raúl Brandão

Uma das obras mais conhecidas de Raúl Brandão já está disponível no sítio do Projecto Gutenberg. Trata-se da 81ª obra em língua portuguesa.

Aqui fica uma passagem do livro:

"Falo. De subito a minha vida surgiu-me como um d'esses dias d'inverno, pardos e monotonos, em que até o resquicio de sonho, que acaso coube em sorte ás pedras, se concentra adormecido. Seccou-me na bocca o riso que ia rir, e accudiram-me idéas em que nunca tinha reflectido... Alguem abala uma arvore até ás suas ultimas raizes. Arranca-a. O grito que a terra revolvida dá foi o meu grito."

Excerto do capítulo XV da obra Os Pobres de Raúl Brandão, com prefácio de Guerra Junqueiro, disponível para leitura no sítio do Projecto Gutenberg. Esta obra foi revista pelos voluntários do Projecto Distributed Proofreaders.

Boas leituras.

Etiquetas: