Página a Página

Saiba como pode ajudar a preservar a história página a página, aqui.

domingo, novembro 30, 2008

A Filha do Arcediago

A mais recente obra da colecção em língua portuguesa no sítio do Projecto Gutenberg (PG) é um romance de um autor já nosso conhecido, Camilo Castelo Branco.

Aqui fica um excerto:

«Leitores! Se ha verdade sobre a terra, é o romance, que eu tenho a honra de offerecer ás vossas horas de desenfado.

Se sois como eu, em cousas de romances (que no resto, Deus vos livre, a vós, ou Deus me livre a mim) gostareis de povoar a imaginação de scenas, que se viram, que se realisaram, e deixaram de si vestigios, que fazem chorar, e fazem rir. Esta dualidade, que caracterisa todas as cousas d'este globo, onde somos inquilinos por mercê de Deus, é de per si um infallivel symptoma de que o meu romance é o unico verdadeiro.»


Excerto da obra A Filha do Arcediago de Camilo Castelo Branco, disponível para leitura no sítio do Projecto Gutenberg. Esta obra foi revista por 33 voluntários do Projecto Distributed Proofreaders.

Boas leituras.

Etiquetas: