Página a Página

Saiba como pode ajudar a preservar a história página a página, aqui.

quinta-feira, novembro 05, 2009

Pelo mundo fora

A mais recente obra da colecção em língua portuguesa no sítio do Projecto Gutenberg (PG) é mais uma obra de uma autora já nossa conhecida. Nesta obra a autora narra os seus pensamentos de viagem e expressa homenagens póstumas a outros autores portugueses.

Aqui fica um excerto:

«Quando, ao entardecer, a aragem passava nos tamarindos em flôr, o sombrio apostolo puxava para o rosto o seu capuz escuro, tal era o receio que sentia de enternecer-se deante da belleza ineffavel, do divino mysterio das cousas...

Viu uma enorme sphinge egypcia talhada no rochedo de granito e obrigou-a a confessar o Santo Nome de Jesus Christo. Encontrou um eremita bhuddico, todo nú, de barba branca a fluctuar-lhe em ondas no peito curtido ao sol, e, depois de lhe ouvir a confissão do seu _nihilismo_ absoluto, depois de lhe escutar as blasphemias de um scepticismo sem fim, ainda tentou convertel-o à fé profunda que lhe abrazava o coração.»


Excerto da obra Pelo mundo fóra de Maria Amália Vaz de Carvalho, disponível para leitura no sítio do Projecto Gutenberg. Esta obra foi revista por 35 voluntários do Projecto Distributed Proofreaders.

Boas leituras.

Etiquetas: