Página a Página

Saiba como pode ajudar a preservar a história página a página, aqui.

domingo, março 18, 2012

Conceito de voluntário

Com a migração do envio das mensagens do sistema de mensagens privadas do Distributed Proofreaders (DP) para um sistema de mailing-list (em que os interessados recebem as estatísticas/notícias directamente na caixa de correio electrónico fornecido), o conceito de voluntário é agora diferente.

Até aqui consideravamos que eram voluntários aqueles que recebiam as mensagens através do sistema do DP. Dos cerca de 350 voluntários, apenas algumas dezenas nos indicaram um endereço de correio electrónico. Isto pode dever-se a diversos factores:

  • Desinteresse em continuar a receber este tipo de informação;
  • Ausência prolongada do DP;
  • Extinção de contas de email que se encontravam associadas ao DP;
  • Recepção das mensagens no spam (ou lixo electrónico), sem que o utilizador tenha essa percepção;

Assim sendo, a partir de agora contabilizaremos o número de voluntários tendo em conta a participação anual. Ou seja, todos os participantes que tenham feito pelo menos uma página no último ano (independentemente de receberem as mensagens), em que a contagem se reinicia no início de cada ano.

Acreditamos que assim teremos uma imagem mais realista do número de voluntários participantes e que mais facilmente poderemos desenvolver iniciativas que melhor se enquadrem à realidade.

Boas revisões.

P.S. Se ainda não forneceu o seu email para o novo sistema de mensagens, envie-o para rfarinha (no DP) ou então através de um email para o endereço que se encontra na barra lateral.

Etiquetas: