Página a Página

Saiba como pode ajudar a preservar a história página a página, aqui.

segunda-feira, janeiro 30, 2006

Feedback da revisão

Fiz uma página. Como posso saber se estou a rever bem?
Para saber se está a rever o texto correctamente ou não (feedback) coloque no topo da página [**feedback please].

É obrigatório colocar essa indicação no topo da página?
Não há qualquer obrigatoriedade. Se não colocar esta indicação no topo da página, será apenas contactado no caso de ter cometido um erro considerado grave, para que possa corrigir daí em diante.

A indicação está em inglês. Porquê?
Os livros em língua portuguesa são revistos por voluntários fluentes em língua portuguesa, mas também por não fluentes. Actualmente, as rondas mais avançadas são revistas maioritariamente por não fluentes de língua portuguesa. No entanto, o uso do inglês não é obrigatório.

Quem dá o feedback?
O feedback é geralmente dado pela pessoa que revir a sua página na ronda seguinte. De qualquer forma, a sua indicação percorrerá as quatro rondas, até ao pós-processador, que lhe atribuirá feedback.

E se for uma dúvida específica?
Se apenas tiver uma dúvida ou se não souber como rever uma determinada situação (mesmo lendo as regras), coloque uma indicação no texto para que fique mais visível ao próximo revisor/pós-processador. Coloque [** dúvida/questão/comentário] no local da dúvida. Pode sempre colocar a dúvida directamente ao Gestor do Projecto (Project Manager) ou no fórum do livro (disponível através da página dos Comentários do Projecto) para uma resposta colectiva.

Boas revisões

Etiquetas: