Página a Página

Saiba como pode ajudar a preservar a história página a página, aqui.

terça-feira, julho 01, 2008

Portugal e Marrocos

A mais recente obra da colecção em língua portuguesa no sítio do Projecto Gutenberg (PG) é um novo livro do autor Carlos Testa, do qual publicámos recentemente outros dois outros trabalhos (ver aqui).

Eis um pequeno excerto da mais recente obra publicada no PG:

«Dos grandes continentes que compõem o denominado Velho Mundo, é a Africa aquelle que ainda em grande parte mal devassado, se tornou modernamente objecto de uma especial attenção das potencias Europeas.

Se o geographo, o geologo e o naturalista alli encontram amplo assumpto para estudo, na delimitação de seus territorios, de seus extensos rios, vastos lagos, asperas florestas, e na observação das feições do solo, e de seus differentes productos, tambem aos homens d'estado, secundando as vistas politicas e os variados interesses das potencias, não se tornou indifferente a importancia que a estas póde advir no futuro, da exploração d'aquelle vasto continente.»


Excerto da obra Portugal e Marrocos perante a historia e a politica europea de Carlos Testa, disponível para leitura no sítio do Projecto Gutenberg. Esta obra foi revista por 16 voluntários do Projecto Distributed Proofreaders.

Boas leituras.

Etiquetas: